ELEIÇÕES OAB/MT 2015

ALEX CARDOSO Campanha OAB

Alex Cardoso

 

É em 27.11.2015 as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil. Em todos os estados da federação os advogados estarão reunidos e congregados para a escolha dos dirigentes que traçarão os rumos do conselho nos próximos anos.

No cenário político, muitas vezes a cena de cartas marcadas predomina: em nosso estado, os membros “situacionistas” vem mostrando que o mais importante é o poder.

Sim! O poder, pelo poder.

Prova disto é o “racha” existente no grupo que atualmente está a frente da ordem, o que demonstra, na verdade, que houve uma discordância em quem seria o escolhido para dominar. A harmonia política é conquistada naturalmente quando existe uma boa gestão, o que parece não ter sido o caso!

Todos os candidatos devem ser respeitados – e os respeito-, mas, como crer em candidatos da situação que dizem, de forma unanime, que a OAB precisa mudar???

Os que se apresentam como candidatos “dissidentes” do grupo atual sempre estiveram unidos e desperdiçaram a maior oportunidade da história para fortalecer a OAB/MT: quedaram-se inertes.

Digo isso, pois a OAB/MT a meu viso foi silente, por exemplo, em todos os escândalos que envolveram o Estado de Mato Grosso nos últimos anos – pelo menos o período da última gestão -, pois não ajuizou qualquer medida concreta para discutir os referidos escândalos, “criando” uma comissão, que até a presente data, em nada de concreto apresentou. 

E agora que está “cada um para seu lado”, todos querem dizer que a OAB/MT fez isso ou aquilo, quando todos sabemos que nada fez!

A sociedade, sem dúvida, esperava algo da OAB mas (...) não obteve uma resposta e não são os candidatos da situação que tiveram, repito, a maior oportunidade de o fazer, que farão neste momento. É hora de renovar!

Por essa razão, decidi apoiar José Moreno a candidatura à presidência da OAB/MT em 2016.

Apoio Moreno por convicção que a OAB/MT terá voz perante a sociedade e também irá lutar pelos anseios da nossa classe, pois só o Moreno possui compromisso com a classe dos advogados e não com o poder, pelo poder.

É chegado o momento de mudanças reais. Mudança de fato! E não apenas no discurso de quem teve a oportunidade de fazê-la, e nada fez!

Alex Sandro Rodrigues Cardoso - Advogado

 

Data: 19/10/2015

Fonte: www.folhamax.com.br


Estratégia
Planejamento
Ações Concretas
Resultados!